Saúde

Prefeitura soma mais de 2,5 mil atendimentos de saúde em unidades básicas abertas aos sábados

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já realizou mais de 2,5 mil atendimentos nas unidades básicas de saúde abertas aos sábados. A iniciativa, implantada há duas semanas, amplia o acesso da população aos serviços da Atenção Primária e beneficia, principalmente, pessoas que têm dificuldade de buscar atendimento durante os dias úteis.

Nos dois primeiros sábados de funcionamento, foram realizadas 569 consultas médicas, 239 consultas de enfermagem, 176 atendimentos odontológicos, 848 doses de vacinas aplicadas, 159 inserções de Implanon, 32 testes rápidos, além de outros procedimentos e serviços oferecidos à população.

As unidades abertas aos sábados ofertam os mesmos serviços disponíveis durante a semana, como consultas médicas, vacinação, acompanhamento de condições crônicas, procedimentos de enfermagem, atendimento odontológico, aconselhamento familiar e ações de promoção e prevenção à saúde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo