Cidades

HMAP é homenageado por liderança nacional em cirurgias eletivas na gestão Vilela

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP), unidade da Prefeitura de Aparecida e administrada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, recebeu no último sábado (20), uma homenagem da Associação Médica de Goiás (AMG) pelo destaque alcançado na realização de cirurgias eletivas. O reconhecimento ocorre após o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmar durante visita à cidade, em 30 de maio, que o HMAP é o hospital que mais realiza cirurgias eletivas no Brasil.

O resultado é reflexo do volume de atendimentos realizados pela unidade. De janeiro de 2025 até junho de 2026, o HMAP realizou cerca de 10 mil procedimentos cirúrgicos eletivos, consolidando-se como uma das principais referências do país na redução de filas e ampliação do acesso da população a cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo