Festa do milho dos Amigos Feirantes se torna patrimônio cultural imaterial de Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, sancionou nesta terça-feira (23) a lei que reconhece a Festa do Milho dos Amigos Feirantes como Patrimônio Cultural Imaterial do município. A proposta é de autoria da vereadora Camila Rosa e valoriza uma das mais tradicionais celebrações promovidas pelos feirantes da cidade.
A nova legislação reconhece oficialmente a importância cultural, gastronômica, social e econômica da festa, que há dez anos reúne feirantes, comerciantes, autoridades e moradores em um momento de confraternização e fortalecimento das tradições populares de Aparecida.
Ao sancionar a lei, o prefeito destacou a relevância dos feirantes para a economia local e o compromisso da gestão municipal com a categoria.
“Os feirantes têm um papel fundamental no abastecimento da nossa cidade e na geração de emprego e renda. Temos um carinho, um respeito e uma admiração muito grandes por essa atividade econômica tão importante para Aparecida. A vereadora Camila Rosa presta uma justa homenagem aos trabalhadores das feiras ao transformar a Festa do Milho em patrimônio cultural imaterial do município. Sancionei este projeto com muita honra e orgulho”, afirmou Leandro Vilela.



