Saúde
Aparecida segue aplicando 1ª dose na população acima de 37 anos em sete postos de vacinação
Com mais de 250 mil doses aplicadas, entre 1ª e 2ª dose, a secretaria de Saúde de Aparecida segue imunizando contra a covid-19 a população em geral acima de 37 anos nesta quarta-feira, 14. Por conta do estoque de doses para primeira aplicação e do aguardo de novas remessas para a cidade pelo Ministério da Saúde, a vacinação será realizada em sete postos de vacinação, sendo eles o drive da Cidade Administrativa, com livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento; cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim; e a Central de Imunização. Nestes casos a vacinação ocorre mediante agendamento. As vagas para agendamento no aplicativo Saúde Aparecida são liberadas diariamente a partir das 17h.
Seguindo a última resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB), que aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade, tendo cinco grupos como exceção para receber a vacina, que são o de gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação, além de pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não receberam a primeira dose. Esses, apenas por agendamento no aplicativo ou pelo site da prefeitura.
A secretaria de Saúde aguarda o envio de nova remessa de doses, o drive-thru do Centro de Especialidades no Jardim Boa Esperança terá o atendimento suspenso a partir desta quarta-feira, 14.
Segunda dose
A aplicação da 2ª dose segue normalmente na cidade. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda a sábado, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.
Para receber a segunda dose da vacina basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. Se a dose 2 for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.