Política

Vitor Hugo busca aval do presidente para confirmar pré-candidatura a governador

Depois da frustrada tentativa de Gustavo Mendanha (sem partido), que buscou o apoio de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília no sábado, o deputado federal Major Vitor Hugo anunciou que sua pré-candidatura ao governo será confirmada, com o apoio da direção nacional do PL, no mesmo evento que deve lançar a campanha do presidente à reeleição. A confirmação de Vitor Hugo foi feita pelas redes sociais neste domingo (20), um dia depois da incursão do prefeito de Aparecida de Goiânia.

Um dia após o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ir à Brasília na tentativa de conseguir as bençãos do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o projeto político de assumir a cadeira no Palácio das Esmeraldas, o deputado federal Major Vítor Hugo (União Brasil), também pré-candidato ao Governo de Goiás, disse que vai oficializar a pré-candidatura ainda este mês e ao lado de Bolsonaro, que, segundo ele, já se decidiu por apoiá-lo. Ele também reafirmou a filiação ao Partido Liberal. Na próxima semana, ele e o presidente devem se tornar correligionários.

Mendanha, acompanhado de deputados goianos bolsonaristas, além da direção do PL em Goiás, com Magda Mofatto e Flávio Canedo, resolveram procurar o presidente para pedir apoio e retirar Vítor Hugo do páreo. O movimento foi realizado depois de reuniões internas, ainda na terça-feira (15), em que Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, decidiram pelo nome do deputado federal. Os dois ouviram a preferência do senador Vanderlan Cardoso (PSD) pela candidatura de Vitor Hugo e a definição de que o próprio senador não tinha qualquer intenção de ser candidato.

Related Articles

Close