Segurança
Polícia Civil GO apura fraudes praticadas por fabricantes de móveis de luxo, em Goiás
A Polícia Civil (PCGO) realizou, nesta terça-feira (15), ação que tem como objetivo o desmantelamento do conglomerado de empresas “SPAZI DESIGN”, voltada para a fabricação de móveis de luxo. Os responsáveis são investigados por crime contra as relações de consumo e estelionato. Os delitos trouxeram prejuízo estimado em R$ 1.200.000,00 a diversas vítimas de Goiás e outras regiões do país.
Segundo a apuração da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), a empresa ofertava, de forma fraudulenta, produtos e serviços de marcenaria, que não eram entregues. “A empresa é grande e têm filiais, não somente no estado, como também no Pará, Mato Grosso e interior de Goiás. As pessoas contratavam essa empresa porque acreditavam que teriam seus serviços feitos com eficiência sem ter que se preocupar, porém, isso não acontecia”, informou o delegado Khlisney Kesser Campos.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão contra os sócios proprietários envolvidos, além da apreensão de diversos eletrônicos e documentos. Foi ainda determinado o sequestro de valores das contas bancárias e de veículos dos suspeitos. “ As filiais e sedes com problemas são as dos fundadores, localizadas em Goiânia, Rio Verde e Mineiros, onde foram cumpridos mandados de busca e efetuadas as prisões”, disse.
A apuração continua, com aumento crescente no número de vítimas. “Ainda estamos na primeira etapa da investigação, onde pode ter mais pessoas envolvidas e uma possível associação criminosa. Lembrando que na cidade de Itumbiara tiveram também clientes dessa empresa que procuraram a delegacia. A estimativa é que haja cerca de 50 vitimas por todo o estado e com a divulgação da mídia, esperamos que mais pessoas notifiquem os fatos”, completo o delegado.