Cidades
Começam as obras da Praça da Juventude no setor Garavelo
A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Esporte e Lazer, lançou na noite desta quarta-feira, 1º, por meio de videoconferência, o início das obras da Praça da Juventude, na Avenida Igualdade, no setor Garavelo. Para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação do novo coronavírus, a solenidade foi realizada com transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura e com a participação da população.
O lançamento contou a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, do secretários Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) e Gerfeson Aragão (Esporte e Lazer), presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano, além dos vereadores Fábio Ideal e Lelis Pereira, que moram na região da obra.
O projeto prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto com arquibancada, pista de skate, teatro de arena com capacidade para 100 pessoas, pista de caminhada, parquinho infantil, academia aberta, campo de futebol e quadra de vôlei de praia, além de uma sala administrativa, entre outros.
No local também serão plantadas árvores nativas e 2,3 mil metros m² de grama esmeralda. A obra está orçada em R$ 2,7 milhões e está prevista para ser concluída no prazo de 10 meses. O investimento é oriundo de emenda parlamentar dos ex-deputados federais Sandes Junior e Daniel Vilela com contrapartida da prefeitura.
A Praça da Juventude terá cerca de 1,5 mil m² e será construída na área pública onde funcionava o antigo Cais Garavelo, que foi desativado por decisão judicial e substituído pela UPA do Buriti Sereno. A prefeitura decidiu implantar uma praça no local ocioso depois de realizar audiências públicas com moradores do bairro e comerciantes da Avenida Igualdade.