Segurança
Advogado é segurado por PMs, leva série de socos no rosto e é arrastado em calçada de Goiânia
O Advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, leva uma série de socos de um policial militar enquanto era segurado por outros agentes, nesta quarta-feira (21), em uma calçada de Goiânia (veja acima). Ele ainda levou um tapa no rosto e foi arrastado.
Em nota, a Polícia Militar disse que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos e determinou o afastamento das atividades operacionais, do policial envolvido na abordagem. A corporação informou ainda que não compactua com qualquer tipo de excesso e que o caso está sendo apurado com o devido rigor.
Os agentes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) que aparecem nas imagens disseram, segundo o boletim de ocorrências, que tiveram de conter o advogado porque ele desobedeceu a corporação durante uma abordagem a um morador de rua, desferiu chutes e mordeu o dedo de um policial
O caso aconteceu no camelódromo em frente ao Terminal Praça da Bíblia, na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Universitário, no final da manhã desta quarta-feira.
Um dos vídeos feitos por testemunhas mostra que o advogado, mesmo deitado ao chão, leva um tapa no rosto de um militar e, em seguida, é arrastado pela calçada. Depois, o policial fica com o pescoço dele entre as pernas