Política

“Vamos escrever uma nova história no Detran”, garante Caiado durante lançamento do Maio Amarelo

Escrever uma nova história no Detran de Goiás, transformando o órgão em referência nacional de gestão pública séria, transparente e responsável com o cidadão. Essa foi a mensagem que o governador Ronaldo Caiado salientou durante o lançamento do movimento Maio Amarelo 2019, nesta terça-feira (30), na sede do departamento, ao lado do vice-governador Lincoln Tejota e de secretários de Estado “Podem ter certeza: não admitiremos o uso indevido de cargos públicos. O povo goiano precisa ser cada vez mais respeitado pela estrutura de Estado”, assegurou.

Com o slogan “Sem ação, suas palavras não têm sentido”, o Maio Amarelo 2019 é um movimento mundial para dar visibilidade ao debate sobre a segurança viária, por meio de ações coordenadas entre o poder público e a iniciativa privada para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito. Durante todo o mês, o Governo de Goiás irá intensificar as ações de educação e fiscalização de trânsito com o intuito de conscientizar condutores e pedestres.

Em Goiás, o Maio Amarelo é uma campanha que envolve vários órgãos, entre eles, Detran, Polícia Rodoviária Estadual, Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Goiás e Comando de Policiamento Rodoviário, Secretária Municipal de Trânsito de Goiânia (SMTA). O trabalho, que ganha visibilidade e é intensificado neste mês, será uma ação constante promovida para reduzir o número de acidentes. “É para levar à população a mensagem de que o Detran e as nossas forças integradas estão preparadas, aptas e visualizando o cidadão. Esse é o objetivo, é a educação de trânsito para preserva vidas”, destacou o presidente do Detran, Marcos Roberto Silva.

“Um ato de irresponsabilidade hoje pode trazer graves consequências amanhã. Não adianta se desculpar depois da imprudência. E carregar culpa quando a vida humana está em jogo deve ser terrível”, refletiu Caiado. Dados preliminares do Departamento de Informática do SUS (Datasus) apontam para mais de 34 mil mortes em acidentes automobilísticos no País em 2017.

Related Articles

Close