Saúde

Quase 100 pessoas com suspeita de coronavírus estão internadas em hospitais privados de Goiás, diz associação

Mais de 1,6 mil pessoas estão na lista dos casos suspeitos de coronavírus em Goiás. Na rede privada de saúde, um estudo da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade (Ahpaceg) diz que 90 pacientes com suspeita de infecção pelo novo vírus e quatro com resultados positivos estão internados em hospitais particulares associados.

O estudo foi elaborado com informações de hospitais privados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão e Rio Verde. A associação diz que passará a divulgar os boletins da rede privada para “dar maior transparência aos atendimentos relacionados ao novo coronavírus”.

Em Goiânia, cinco pacientes estão internados no Hospital do Coração. No dia 23 deste mês, um médico do hospital que não quis se identificar disse que uma pediatra estava em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos.

Um andar foi isolado para acolher os pacientes com suspeita ou coronavírus confirmado do estado. Quatro pessoas estavam isoladas neste andar para receber atendimento de uma equipe médica exclusiva. Todos os pacientes, segundo o médico, vieram de viagens na Europa.

Casos confirmados

Na tarde desta segunda-feira (30), o Ministério da Saúde atualizou o boletim de casos confirmados de Covid-19 no país. Em Goiás, 61 pessoas estão com coronavírus. Uma pessoa já morreu por causa do novo vírus.

Related Articles

Close