Educação
Kit alimentação fortalece o combate à evasão escolar
Promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a entrega dos kits alimentação aos pais dos estudantes da rede pública, realizada a partir de agosto, se tornou mais ação fundamental para combater a evasão escolar dos alunos em tempos de aulas não presenciais.
Desde março, quando teve início a pandemia da Covid-19, professores, diretores e a comunidade já haviam se unido e criado estratégicas para garantir a frequência dos alunos e a qualidade do ensino-aprendizagem diante dos desafios do novo formato. A entrega dos kits alimentação intensificou essa aproximação.
Carlos Eduardo Gonçalves de Barros, de 14 anos, estudante do 8° ano do Colégio Estadual Jurandir Cardoso Dias, da região de Crixás, diz que o kit alimentação é essencial para o aprendizado do aluno, tanto para o desenvolvimento quanto para o despertar do interesse.
Filho único da família, o estudante conta que já o recebeu o benefício por duas vezes e que ajuda na economia da casa. “O kit é muitíssimo importante, pois durante a pandemia os produtos ficaram mais caros. Dá para economizar e não passamos aperto”, relata.
As ações de busca ativa com a entrega do kit alimentação têm dado resultados positivos na Regional de Jussara, que engloba os municípios de Santa Fé, Britânia, Itapirapuã, Novo Brasil, Monte Claros, Fazenda Nova e Matrinchã.