Educação

Governo Federal adia prova do Concurso Nacional Unificado e nova data ainda será divulgada

O Governo Federal decidiu adiar em todo o país a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) que seria realizada no próximo domingo, 5 de maio. A decisão desta sexta-feira (3) ocorre diante das chuvas intensas que atingem o Rio Grande do Sul há alguns dias e deixaram o estado em estado de calamidade pública.O estado tem cerca de 86 mil inscritos no “Enem dos concursos” e a prova seria aplicada em 10 cidades. No entanto, algumas delas declararam situação de emergência.

Os alagamentos e demais situações causadas pelas chuvas intensas são empecilhos para que os inscritos cheguem ao local das provas com segurança e no tempo certo. Mas as cidades podem ainda não estar em condições de aplicar o exame no domingo.

O estado do Rio Grande do Sul decretou calamidade pública por causa da destruição em várias cidades e da falta de recursos para atender rapidamente a população. Até o momento, 37 pessoas morreram e outras 74 estão desaparecidas. Cerca de 24 mil pessoas não podem voltar para suas casas. A previsão inicial do governo é que o adiamento da prova custe R$ 50 milhões.

Related Articles

Close