Cidades

Ronaldo Caiado descarta cassar concessão da Enel em Goiás

Será assinado na próxima segunda-feira (26) um termo de acordo entre a área de Minas e Energia do governo federal, o governo estadual e a Enel Goiás, para melhorar os serviços de distribuição de energia elétrica no estado.

Têm sido constantes as reclamações do governador quanto ao serviço no estado. Equipes do governo estiveram em tratativas em Brasília, e foi cogitada uma série de possibilidades, entre elas a mais drástica que seria a de cassação.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) afirma que, com a assinatura do termo de acordo, não será necessário, neste momento, solicitar a cassação da concessão da Enel.

“É um termo de acordo onde (sic) a empresa se compromete a entregar aquilo que é necessidade hoje para que as indústrias e todos os cidadãos goianos continuem na sua atividade e no seu dia-a-dia. O cumprimento desse acordo eles estão então atendendo às exigências. Ninguém aqui está para cassar nenhuma outorga. Estamos aqui para exigir com que a empresa retorne ao estado de Goiás aquilo que é compromisso dela”, afirma.

A Enel terá que cumprir metas de distribuição de energia. Os pontos serão apresentados na próxima segunda-feira. O governador espera que a questão ajude a diminuir a carência dos serviços prestados em Goiás.

Caiado chegou a cogitar a busca de um empréstimo para que a Celg GT pudesse colaborar no fornecimento de energia, e isso também foi descartado.

“Na ausência deles não atenderem a demanda nós então nos colocaríamos para não deixar o estado estrangulado como está neste momento”, conclui.

Related Articles

Close