Governo

Expresso contabiliza mais de 300 mil atendimentos

Novidade no atendimento ao cidadão lançada em 2021 pelo Governo de Goiás, o programa Expresso consolidou a política de universalização da oferta de serviços, ampliando o acesso dos goianos aos atendimentos por meio de plataformas digitais. Desde maio deste ano, 436 mil pessoas já acessaram uma de suas ferramentas: o portal expresso.go.gov.br, o aplicativo “Expresso Goiás” e os terminais de autoatendimento. No total, foram realizados 300 mil atendimentos nos ambientes virtuais.

Já estão disponíveis, nas diferentes ferramentas do Expresso, mais de 90 serviços estaduais. O objetivo é alcançar número cada vez maior de atendimentos digitalizados. Para isso, as Secretarias de Estado da Administração (Sead) e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) têm atuado em oficinas e reuniões com os diferentes órgãos governamentais visando a transformação do que é ofertado aos cidadãos.

Secretário da Administração, Bruno D’Abadia avalia que o programa tem cumprido o papel de aproximar Estado e cidadão, que, até pouco tempo, não tinha disponibilidade de atendimentos digitalizados. “Goiás estava parado no tempo, o cidadão precisava se deslocar, gastar tempo e recursos para realizar determinados serviços. A gestão do governador Ronaldo Caiado está mudando essa realidade. Investir em tecnologia é assegurar cidadania para os mais de sete milhões de goianos”, afirma.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio Cesar Pereira, também destaca o papel importante e imprescindível da área de Tecnologia para o programa. “Não é apenas desenvolver, manter e operar uma ferramenta, mas garantir a satisfação do cidadão e a disponibilidade dos serviços do Estado em qualquer um dos 246 municípios goianos. Esta é uma das marcas do governo Ronaldo Caiado: realizar a transformação digital do Governo de Goiás”, ressalta Pereira.

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