Governo

Governador afirma que Anápolis terá maior centro de distribuição de mercadorias da América Latina

Anápolis, estrategicamente localizada no centro do país, vai abrigar o maior polo logístico da América Latina. Um importante passo foi dado nesse sentido na sexta-feira (07/05) quando foi formalizada assinatura do protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e os Correios para a instalação da uma agência empresarial no Distrito Agroindustrial (Daia).

A ação, coordenada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), marca a transferência do centro de distribuição e terminal de cargas dos Correios, atualmente sediados em Brasília, para Anápolis.

O projeto de transferência do centro de distribuição, que conta com quatro etapas, tem como primeira fase a implantação da Agência Empresarial do Correios, um diferencial competitivo para a região, que poderá contar com mais agilidade na aquisição e remessa de mercadorias para todo o Brasil e outras partes do mundo.

“Os Correios são uma empresa referência em qualidade e metodologia, capaz de assumir diversos desafios com competência. A estrutura prevista para Anápolis, que inclui também o oferecimento de serviço de consultoria para e-commerce, converge com nossos planos para a região, que é o incremento de seu potencial logístico”, disse o governador Ronaldo Caiado durante a solenidade de assinatura do protocolo de intenções.

De acordo com o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, não é um protocolo de intenções, “mas de certeza”. A Agência Empresarial deve estar pronta para ser inaugurada nos próximos 60 dias. Em seu discurso durante a solenidade no Palácio das Esmeraldas, ele antecipou que as tratativas para a migração de seu centro de distribuição e o terminal de cargas estão bastante avançadas. Também explicou que a necessidade de expandir os centros internacionais da empresa, hoje presentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, colocam Anápolis como local ideal para a formatação desse novo complexo, “muito maior do que os já existentes”.

“Pretendemos oferecer um hall muito grande de serviços na região, que engloba o gerenciamento de armazenamento de itens, como medicamentos. Nossa intenção é dinamizar a área logística local, conferindo com isso ganhos para todo o país”, ressaltou Floriano Peixoto.

“Goiás está diretamente ligado ao avanço e futuro do Brasil”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota. Segundo ele, o Estado já recebeu intenções de grandes empresas de logísticas mundiais para operar centros de distribuição a partir de Goiás.

Related Articles

Close