Esporte
Walter se pronuncia sobre aumento de punição
Nesta quinta-feira (05), a Justiça Desportiva puniu o atacante Walter por mais um ano de suspensão do futebol. O atacante teve a pena aumentada de 12 para 24 meses, em uma votação de 4 a 3 pela manutenção da punição. Dessa forma, ele só poderá voltar a treinar e jogar a partir de julho do ano que vem.
Walter foi contratado pelo Goiás no início da série A e estava fazendo trabalho físico para poder retornar aos gramados. No amistoso contra o Brasiliense, o jogador esteve em campo e atuou 45 minutos.
Em suas redes sociais, Walter se pronunciou sobre a punição e acalmou os torcedores que o apoiaram.
“Queria deixar um recado para vocês que gostam de mim e são torcedores do Goiás. A notícia que teve ontem não foi muito boa. A suspensão era de um ano e agora voltou para mais um ano. O mais importante é que estou muito bem. Agradeço ao carinho de todos os torcedores. Os torcedores do Goiás tem um carinho muito grande por mim. Estou aqui para agradecer a todo o Goiás, do diretor ou presidente, todos. Quero agradecer aos jogadores que me ajudaram muito. Quero agradecer ao Claudinei também, que me ajudou bastante. Venho aqui deixar esse recadinho para vocês. Estou triste, mas o importante é ter fé em Deus”
Caso o atleta queira recorrer, deverá fazê-lo em um tribunal fora do país, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que fica na Suíça. O contrato feito entre o Goiás e Walter prevê ainda uma rescisão automática em caso de nova