Esporte
Goiás marca nos acréscimos e empata com o Vasco
O Goiás empatou com o Vasco na noite desta segunda-feira (18), por 1 a 1, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O primeira gol da partida foi marcado por Guarín pelo lado vascaino. A equipe esmeraldina conseguiu o empate com Fábio Sanches, mas o gol foi anulado por falta de Rafael Moura sobre Guarín no lance. Depois, nos acréscimos, Oswaldo Henriquéz marcou contra e igualou o placar para o alviverde.
om esse resultado o Goiás ocupa a 11ª colocação com 43 pontos. Já o Vasco ganha uma posição, sobe para a décima colocação e acumula duas rodadas sem derrota.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos da primeira etapa Rafael Moura ganhou da defesa pela lateral, cruzou para Leandro Barcia, que dentro da pequena área chutou próximo da trave e o goleiro Fernando conseguiu defender. Já aos dez minutos o clube esmeraldino teve mais uma oportunidade.
Em cobrança de escanteio Gilberto Junior cabeceou, Fernando Miguel defendeu, Rafael Vaz tentou o rebote, mas a bola bateu na defesa. O jogo estava lá e cá. O Vasco utilizava dos contra-ataques com a velocidade do Rossi.
Após os vinte minutos o Vasco começou a criar mais pelas laterais. O time carioca aproveitava de Jefferson, que aos 26 minutos deixou o gramado após sentir dores. A grande oportunidade da equipe na primeira etapa foi aos 31 minutos. Guarín arriscou de fora da área e Tadeu teve que fazer uma bela defesa.
Guarín mostrou que estava atendo ao jogo. Aos 34 minutos o volante conseguiu abriu o placar. Em jogada pela esquerda, a bola chega na área, Guarín infiltra entre os zagueiros e arrisca para o gol.
Segundo tempo
O Goiás perdeu o ritmo nos primeiros minutos. O Vasco começou a pressionando mais e acionando Rossi junto ao Guarín. Já pelo Goiás o que mais produzia era Rafael Moura. O jogador teve a primeira oportunidade do segundo tempo.
Thalles cobrou escanteio da direita, Rafael Moura subiu no primeiro pau, desviou de cabeça, mas mandou por cima da meta de Fernando Miguel. Depois desse lance o Vasco tomou conta da partida e chegava com mais perigo.
Aos 16 minutos Guarín apareceu novamente e quase ampliou. Cárceres cruza para Guarín, que chutou forte, mas Tadeu ficou com a bola. Aos 25 minutos Leandro Barcia cruzou, Fábio Sanches acreditou na jogada e marcou. Mas o VAR foi acionado em relação a uma suposta falta que Rafael Moura fez em Guarín durante a jogada.
Já no apagar das luzes, o Goiás conseguiu igualar o placar. Aos 52 minutos, Oswaldo Henriquez marcou contra depois de tentar tirar a bola.