Política
Vanderlan não será candidato a prefeito de Goiânia, mas não pretende apoiar Iris
O senador Vanderlan Cardoso (PP) não será candidato a prefeito de Goiânia em 2020. Ele afirmou que recebeu um voto de confiança do eleitor goiano para um mandato de senador por 8 anos e que cumpriu apenas um ano. Todavia ele acredita que o prefeito Iris Rezende não é o melhor nome para receber o apoio de seu partido. O presidente regional do PP e secretário estadual de Transporte de São Paulo, Alexandre Baldy, admitiu nesta segunda-feira (11) que seu partido poderia apoiar a candidatura à reeleição do prefeito caso Vanderlan não fosse candidato.
“Só tem um ano que eu tive esse voto de confiança dos eleitores do estado de Goiás, então uma missão que eu me sinto muito honrado em defender no Senado de Federal, então não tenho esse pensamento, não sou candidato a prefeito de Goiânia”, afirmou. “Iris é um homem admirável, já deu contribuição ao estado de Goiás, mas está na hora dele passar o bastão”, completou.
Vanderlan Cardoso foi questionado sobre qual nome receberia seu apoio, ele pontuou que o Progressistas vai trabalhar para lançar um candidato. “O partido, com certeza, vai trabalhar para trazer nomes, colocar no tabuleiro eleitoral para poder começar essas discussões, como sempre é feito na pré-campanha das próximas eleições”, afirmou. “O debate está apenas começando, não vamos dizer que estamos fechados com esse ou com aquele. Vai ser uma discussão em prol de um projeto”, completou.
A intenção de Ronaldo Caiado é de apoiar a recandidatura de Iris Rezende, e o partido Progressista, conforme disse o presidente do partido Alexandre Baldy em entrevista à Sagres, é aliar ao governo. O senador Vanderlan Cardoso ressaltou que tem liberdade de definir o projeto que quiser. “Nós temos a liberdade de definir o projeto que a gente quer estar, o presidente Alexandre Baldy tem nos dados essa condição, o presidente Nacional também, desde o início a minha posição com relação ao Governo do Estado de Goiás é posição de independência, apoiando o governo no que eu que é fundamental para o crescimento do Estado de Goiás”.