Política
Lúcia Vânia faz carreata de 10 quilômetros em São Miguel do Araguaia
Senadora vai a 17 municípios neste fim de semana. Na sexta, Lúcia esteve em Rio Verde para o lançamento do comitê do deputado estadual Lissauer Vieira
Em São Miguel do Araguaia, neste sábado, 25, a senadora Lúcia Vânia (PSB) deu início à série de carreatas por 17 municípios goianos. Assim como no último fim de semana, a coligação Goiás Avança Mais se dividiu em cinco frentes para percorrer cerca de 200 cidades em todo o estado. A cidade ficou movimentada com a carreata de mais de 700 veículos que formaram uma fila de 10 quilômetros pelas ruas de São Miguel do Araguaia.
“Eu quero agradecer de forma muito especial aos nossos amigos e toda a militância por essa belíssima carreata. Eu não tenho dúvida que a nossa chapa está em boas mãos aqui em São Miguel do Araguaia”, disse Lúcia Vânia, ao final do percurso antes de seguir para Mundo Novo. Os municípios de Nova Crixás, Mozarlândia, Nova América, Rubiataba, Ipiranga de Goiás e Nova Glória também fazem parte do percurso das carreatas comandadas pela senadora goiana neste sábado.
Na noite de ontem, em Rio Verde, a senadora Lúcia Vânia, participou do lançamento do comitê do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) e destacou a importância do município manter sua representatividade na Assembleia Legislativa. “O povo de Rio Verde tem que dar um passo à frente em relação a sua representação política. É preciso que Lissauer saia daqui com a maior votação de um deputado estadual”, afirmou e lembrou a participação do deputado na articulação de sua candidatura reeleição. “Ele foi o grande articulador”, reconheceu.
O governador Zé Eliton (PSDB), que também disputa à reeleição, e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, também participaram do evento, que contou também com a presença do deputado federal Marcos Abrão (PPS), candidato à reeleição. Lúcia Vânia elogiou o governador. “Jovem competente, determinado, trabalhador e que tem todas as condições de levar o nosso estado à frente”, disse e pediu voto para Marconi Perillo, “um nome nacional que conhece os desafios as potencialidades do nosso estado”.
Em sua fala, Zé Eliton destacou o trabalho de Lúcia Vânia no Congresso Nacional. “Mulher de convicções firmes e ao longo de sua trajetória tem na marca da ética da sua conduta o espelho da sua vida”, afirmou o governador. Zé Eliton disse que, esse momento, representa um passo importante para Rio Verde e ressaltou que o Estado de Goiás vai precisar de dois senadores para ajudá-lo no governo. Lissauer afirmou que a chapa vai dar continuidade aos programas sociais e a garantia do pagamento dos servidores em dia.
Lúcia Vânia lembrou as dificuldades impostas à mulher que decide se dedicar à política. “Não é fácil para uma mulher enfrentar o mundo político, mas entendi que quando se trabalha com coração e com a vontade a gente enfrenta qualquer obstáculo”, disse. O suplente, deputado José Vitti, afirmou que Lúcia Vânia honra principalmente os votos das mulheres. “É uma guerreira, que entra na política para brigar com os homens de igual para igual”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
A senadora afirmou ser política por vocação. “E não tenho vergonha de falar que sou política porque fiz uma escolha e dediquei minha vida a ela, faço com amor e olhando meu estado como centro da minha vida.”