Esporte

Goiás faz parceria com Universo e lança futebol feminino

O ano de 2019 pretende ser um marco para o crescimento do futebol feminino tanto em praticantes, quanto expectadores, no território brasileiro. Novas regras, incentivo e a audiência da Copa do Mundo Feminina chamou a atenção de empresas e novos investidores. Nesta terça-feira (13), a diretoria do Goiás apresentou, oficialmente, uma parceria, com vigência inicial de dois anos, com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), para a formação de um time feminino e revelação de novas jogadoras.

A equipe feminina vai treinar no Campus 2 da instituição de ensino e terá a disposição a estrutura do elenco profissional masculino como: alojamentos, exames médicos, fisioterapia, tratamento e análise de desempenho. Os jogos devem ser realizados no estádio da Serrinha com a possibilidade de transferir para as preliminares dos jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Nós temos uma felicidade muito grande poder agora contar com talentosas jogadoras e sem dúvida nenhuma vai ser um projeto que vai ser de uma grandeza excepcional para o nosso estado”, exaltou o assessor da presidência, Harlei Menezes.

O coordenador geral do Projeto, William Mendes, está a frente do futebol feminino na Universo desde 2005 na revelação de atletas e participações nos três últimos anos da Copa do Brasil Feminina. Nas últimas temporadas, disputou o Campeonato Goiano, com o nome Universo/Jaó, onde foi campeão em quatro das últimas seis edições disputadas.

Related Articles

Close