Esporte

Sem gringos e Tadeu, Goiás estreia no Goianão contra Aparecidense na Serrinha

Buscando seu 29º título do Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube estreia nesta quinta-feira (23), às 20h30, contra a Aparecidense no Estádio Hailé Pinheiro. O esmeraldino que na temporada passada perdeu os dois jogos da final para o Atlético, quer recuperar o posto de campeão estadual dos últimos anos. Nesta temporada, a equipe de Ney Franco ainda vai dividir as atenções com a Copa do Brasil e a Sul-Americana

Sem Michael, principal nome esmeraldino em 2019 e que foi negociado com o Flamengo, o Goiás Esporte Clube também não contará com o goleiro Tadeu nesta primeira rodada do Goianão. O camisa 23 não foi regularizado a tempo e será substituído por Marcelo Rangel.

Além do arqueiro, também não ficam à disposição de Ney Franco os “gringos” contratados nesse início de temporada. O lateral Juan Pintado, o atacante KeKo Villalva e o meia Daniel Bessa não tiveram seus nomes publicados no BID. O meia-atacante Ignácio Jara defende a seleção do Chile no Pré-Olímpico e se apresenta ao Goiás após o torneio.

Na formação principal para o duelo contra o Camaleão, oito atletas são remanescentes da última temporada e apenas três chegaram agora em 2020. O lateral-direito Vidal e os atacantes Lucão e Henrique Almeida serão titulares.

Aparecidense

Depois de três amistosos durante a pré-temporada, a Aparecidense finalmente vai estrear no Campeonato Goiano. O camaleão quer iniciar o estadual diferentemente de como terminou seus testes antes do torneio, quando perdeu para o Gama por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly.

Para ter uma campanha melhor que a do ano passado, quando se classificou para as quartas-de-final em oitava lugar e acabou eliminado pelo próprio Goiás, a diretoria buscou renovar em algumas contratações e também na comissão técnica, ao escolher João Paulo Sanches para comandar a equipe.

Apesar de alguns atletas que já defenderam a Aparecidense em outras temporadas estarem de volta, outros nomes pintam pela primeira vez em Aparecida de Goiânia. O goleiro Edson, o lateral-direito Felipe Cordeiro, o volante Ramires e o atacante Diego Rosa defendem pela primeira vez a camisa do Camaleão.

Goianão 2020 – 1º rodada

Related Articles

Close