Segurança

Homem é preso suspeito de ser distribuidor de anabolizantes e abortivos, em Goiânia

Um homem foi preso suspeito de armazenar e distribuir anabolizantes e até medicamento abortivo na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, mais de 2 mil frascos foram apreendidos, sendo que alguns foram importados ilegalmente do México e do Paraguai.

De acordo com o delegado do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia, Alvares Lins, o homem foi preso por crime contra a saúde pública.

O delegado informou ainda que o suspeito permaneceu em silêncio durante o depoimento. O homem já foi representado por uma advogada,

“A gente já estava investigando o suspeito como sendo um distribuidor de anabolizantes. Só não sabia até então onde guardava”, informou o delegado.

As investigações apontaram que uma residência servia como depósito de anabolizantes. O suspeito foi localizado na sexta-feira (1º) saindo de um imóvel no Setor Recanto do Bosque, em Goiânia, com uma sacola nas mãos.

“Ele tinha alguns anabolizantes e, ao ser questionado, admitiu que no imóvel havia mais. Nos fundos de da casa tinha um edícula onde estava todo o material, mais de 2 mil frascos de anabolizantes de diversos tipos, inclusive medicamento abortivo”, falou o delegado.

Todo o material, segundo o delegado, foi enviado para a perícia. “Ele foi autuado no artigo 273 do Código Penal, que prevê pena por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”, informou.

O delegado disse que o homem já havia sido preso pelo mesmo motivo em 2015. “Como ele passou por audiência de custódia e permaneceu preso, tenho até sexta-feira para concluir o inquérito e remeter ao Judiciário”, afirmou Alvares.

Related Articles

Close