Política
Ronaldo Caiado convida vereadores a se filiarem ao Democratas
O governador Ronaldo Caiado convidou sete vereadores da base do prefeito Iris Rezende para se filiarem ao partido Democratas (DEM). A informação foi confirmada ao repórter Rafael Bessa, da Rádio Sagres 730, pelo vereador Welington Peixoto (MDB).
“O vereador Policarpo e eu tivemos um primeiro contato com o governador Ronaldo Caiado, onde ele nos falou sobre a necessidade de montar uma chapa competitiva aqui com o DEM. Historicamente o DEM nunca teve muitos vereadores. Acredito que Paulo Daia tenha sido um dos poucos. Então, ele sabe da importância de ter uma bancada forte com a câmara para o processo de reeleição dele em 2022”, explica Welington.
Segundo Welington, o primeiro encontro foi apenas para que o atual governador, Ronaldo Caiado, apresentasse suas propostas para Goiânia. Ele confirmou ainda que outros vereadores foram convidados para um segundo encontro. “Fomos oito vereadores em uma segunda conversa. Na ocasião, falamos dos projetos, mas nada definido”, afirma
Além de Welington Peixoto, Ronaldo Caiado convidou para se filiarem ao Democratas os vereadores Alvaro da Universo (PV), Anderson Sales (Democracia Cristã), Emilson Pereira (Podemos), Divino Rodrigues (Pros), Jair Diamantino (Democracia Cristã) e Romário Policarpo.
O vereador Welington afirma que não tem interesse em sair de seu atual partido, o MDB, mas que não vai dispensar ouvir as propostas que tem aparecido. “Sou do MDB e pretendo ficar, mas a gente deve ter o plano A, plano B e quantos tiverem, porque a gente não sabe como procederá a formatação da chapa”.
Atualmente, Iris Rezende é o nome mais forte do MDB, o que Welington destaca como uma possível dificuldade do partido. “O MDB é muito refém de Iris Rezende hoje. Ele é uma referência, é o atual prefeito e ele tem essa autonomia”, explica. “Sendo Iris candidato, teremos uma chapa forte com certeza, porque a eleição dele vai trazer muitos outros candidatos. Mas sem Iris no processo a chapa do MDB vai ter dificuldades”, complementa.
Dos vereadores convidados por Ronaldo Caiado, Romário Policarpo já se posicionou que não aceitará o convite e continuará em seu partido. E Welington Peixoto ainda está ouvindo propostas.