Cidades
Rochinha deixa presidência da Enel; Luis Salas será o presidente
A Enel Distribuição Goiás anunciou nesta semana que Abel Rochinha deixará a presidência da companhia. José Luis Salas será o novo presidente da empresa fornecedora de energia elétrica do estado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Enel, Rochinha ainda ficará à frente da companhia até o dia 30 de agosto. Em nota, e empresa confirma que Salas “assume a partir de 1º de setembro como novo presidente da distribuidora. Salas substituirá Abel Rochinha que esteve à frente da companhia nos últimos 2 anos”.
Ainda no documento, a companhia informa que a “mudança na gestão faz parte do processo de integração da distribuidora ao Grupo Enel. O período de transição envolveu a adoção de práticas integradas de processos e sistemas, tornando a companhia mais eficiente”, e que irá “continuar trabalhando para a melhora constante da qualidade do fornecimento e para atender à crescente demanda de energia do Estado”, afirma Nicola Cotugno, Country Manager da Enel”.
Segundo a Enel, Salas é engenheiro elétrico formado na Universidade Rafael Urdaneta (URU) na Venezuela, com especialização em Redes de Distribuição Elétrica e MBA em Administração de Empresas Públicas e em Finanças.