Saúde
Rede de pronto atendimento à Covid-19 é ampliada em Aparecida de Goiânia; veja locais
A prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, equipou 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender pessoas com sintomas ou que tiveram contato com alguém que testou positivo para a Covid-19. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e não necessita de agendamento prévio.
O serviço é oferecido para todos os moradores da cidade e não está condicionado à área de abrangência das unidades, de acordo com a prefeitura. O funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) continua normal.
Segundo a prefeitura, a iniciativa visa facilitar o acesso da população à testagem em massa em todas as regiões da cidade para conter o alastramento do novo vírus com diagnóstico precoce da doença, além de isolar os pacientes e, se for preciso, iniciar o tratamento antes que o quadro clínico se agrave.
O secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, explica que “quem tem sintomas ou não, mas que teve contato com um portador da Covid-19 e buscar atendimento numa UBS que não faz a coleta para a testagem, será avaliado segundo protocolos técnicos e encaminhado para uma das unidades que realizam a coleta”.
O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que a cidade possui 18.462 casos confirmados e 284 mortes, sendo oito registrados nas últimas 24 horas.