Cidades
Quase 300 cabeças de gado são recuperadas após estelionato
A Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia deflagrou a Operação Restituição, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão de semoventes. A Polícia Civil recuperou 260 cabeças de gado da raça Zebu Nelore, cujo montante é avaliado em R$ 1 milhão 250 mil. O gado foi localizado nas cidades de Vila Rica (MT) e Santana do Araguaia (PA) e é oriundo da prática do crime de estelionato praticado contra um idoso proprietário da maior fazenda de criação de nelore da região (Fazenda Pezo).
A vítima Altamiro Perucinni de Souza, de 85 anos, criador dos animais, vendeu o gado para o autor do estelionato, Otavio Mendes do Prado, em seis cheques. Porém, todos os cheques voltaram por insuficiência de fundos. Depois disso, Otavio desapareceu, sem contato fazer qualquer contato com a vítima, e já tendo levado os animais.
Após investigação, os policiais civis de São Miguel do Araguaia descobriram onde o gado se encontrava. O delegado Fernando Martins representou pela busca e apreensão dos semoventes, medida autorizada pelo Poder Judiciário.