Cidades

Professor conta que precisa negociar notas com alunos por causa do tráfico de drogas em escola de Goiânia

Um professor, que preferiu não ter a identidade divulgada, contou que precisa negociar notas com alunos por causa da presença do tráfico de drogas na escola em que trabalha, em Goiânia. Segundo ele, os educadores são vítimas de ameaças se não “cooperarem”. Além dele, a mãe de um estudante também denuncia a situação que viveu com o filho que foi abordado por traficantes para ser “olheiro”.

“‘Fica na sua, fica tranquilo, eu faço a sua hora, eu faço as suas notas’. A gente tem que conviver com isso. Chega um momento que você tem que fazer uma opção, de conviver ou não. Se você bater de frente você é ameaçado, se você bater de frente eles arranham o carro”, contou o educador.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que pede o reforço no policiamento e que está elaborando um “protocolo de segurança escolar” para ajudar os professores a enfrentar problemas como esses nas salas de aula.

A mãe de um estudante disse que tirou ele da escola depois que percebeu a presença tão marcante do tráfico de drogas no local. Segundo ela, o garoto recebeu uma proposta para ser “olheiro” de traficantes e contou a ela.

Assustada, ela procurou a escola e disse que ficou ainda mais espantada com o que ouviu dos responsáveis pelo colégio. “Eu vi uma omissão às claras de todos. Ninguém reagiu, ninguém falou nada e me falaram: ‘É muito difícil, a gente não tem o que fazer’”, disse.

Related Articles

Close