Cidades

Procon Goiás autua 12 agências bancárias em Goiânia por má prestação de serviço

Procon Goiás  intensificou nesta semana a fiscalização nas agências bancárias na capital. A equipe de fiscais do órgão tem focado a sua atenção para flagrantes de má prestação de serviço e tempo de espera nas filas.

Até o momento, foram visitadas 19 agências. Deste total, 12  foram autuadas com base na Lei Municipal nº 7.867, de 1999. A lei determina que as agências bancárias municipais têm a obrigação de colocar à disposição dos usuários número suficiente de funcionários para que o atendimento seja efetuado de forma eficaz. O tempo máximo de espera na fila em Goiânia em dias normais é de 20 minutos e o limite na véspera ou após feriados ou em dias de pagamento do funcionalismo é de 30 minutos. O valor da multa varia de R$ 20 mil a R$ 40 mil.

O órgão acolheu 333 denúncias e reclamações do início do ano até agora, oriundas de diligências de ofícios e registros feitos pelo Procon Web e pelo telefone 151 (Disque-Denúncia),  por problemas relacionados à má prestação de serviço por parte dos  bancos.

Os números são resultado, principalmente, do tempo e da condição de espera gerada pela pandemia da Covid-19, devido ao distanciamento entre os clientes que faz com que eles precisem, muitas vezes, esperar do lado de fora da agência.

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