Cidades
Procon flagra três postos com combustível irregular
Em três dias consecutivos da mesma semana, três postos de combustíveis foram autuados pelo Procon Goiás, após a constatação de irregularidades relacionadas à quantidade ou à qualidade do combustível. Os estabelecimentos ficam nas cidades de Nerópolis, Goiânia e São Miguel do Passa Quatro.
O posto de combustíveis de Nerópolis, no dia 21 de junho, foi flagrado com a bomba baixa de etanol, quando o volume que sai da bomba é menor do que o solicitado pelo consumidor, ou seja, o consumidor paga mais e leva a menos. Com isso, o bico da bomba foi lacrado.
No Jardim Novo Mundo, em Goiânia, o Procon Goiás identificou, no dia 22, a venda de combustível fora dos padrões de consumo. Além da bomba baixa, o percentual de etanol anidro na composição da gasolina comum estava acima do permitido.
Por lei, esse teor deve ser de, no máximo, 27%. No entanto, foi encontrado o percentual de 32%, o que pode provocar danos aos veículos. O estabelecimento foi autuado; o tanque de gasolina comum, seis bicos de gasolina comum e o bico de etanol de uma das bombas foram lacrados pelos fiscais.