Educação
Termina nesta sexta-feira (30) prazo para inscrição em cursos técnicos da Rede Itego, em Goiás
A Rede do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) está com matrículas abertas para mais de 500 vagas em cursos técnicos de nível médio. São 220 vagas em Santo Antônio do Descoberto, e 120 vagas por cada cidade, em Formosa, Cristalina e Porangatu. O prazo da matrícula termina nesta sexta-feira (30).
As vagas são para cursos com foco em cooperativismo, logística, qualidade, alimentos, lazer e meio ambiente. As aulas começarão na próxima terça-feira (3).
O Itego orienta que os interessados leiam atentamente o edital fornecido no site, um deles corresponde a cidade de Cristalina, e o outro de Porangatu.
Os interessados podem se matricular apenas de forma presencial nas unidades do Itego em três janelas de horários: das 7h às 11h, das 13h às 17h ou das 19h às 22h.
Confira os endereços das unidades:
- Porangantu: Avenida Mutunópolis s/n – Jardim Brasília
- Formosa: Rua 12, esquina com Rua 65, Qd. 68 Lt. 08 – Parque Lago
- Cristalina: Rua Tapuias nº 684 Setor Santa Lustosa
- Santo Antônio do Descoberto: Rua 14, esquina com a Avenida Dom Abel, área B2B – Centro
O processo seletivo será realizado em uma única etapa. O critério para classificação será a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou a média geral do último ano do ensino médio. Os alunos da rede estadual de educação têm direito a cerca de 35% das vagas oferecidas.
Os cursos são de modalidade presencial e serão oferecidos nos períodos vespertino e noturno. Como pré-requisito, o aluno deve estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou curso equivalente, ter idade mínima de 16 anos até o ato da matrícula, ou ter concluído o ensino médio.
Segundo instituto, as aulas são gratuitas e oferecem habilidades práticas e teóricas que preparam o aluno para o mercado de trabalho.
Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
- Certificado de escolaridade (original e cópia) de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, para quem já terminou essa fase. (Deve conter médias das disciplinas, em valores numéricos, ou Boletim de Desempenho do Enem para os demais candidatos);
- Para alunos cursando 3º ano do Ensino Médio, declaração escolar emitida por órgão competente. (Deve conter médias das disciplinas, em valores numéricos, ou Boletim de Desempenho do ENEM para os demais candidatos);
- Documento de identificação (original e cópia);
- CPF (original e cópia);
- Comprovante de endereço;
- Uma foto 3×4 colorida e recente
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino e com idade entre 18 a 45 anos – (original e cópia)
- Título eleitoral e comprovante de quitação com o serviço eleitoral (comprovante de votação ou justificativa na última eleição) original e cópia