Esporte
Agora coordenador do futebol feminino do Goiás, Harlei revela não ter vontade de ser treinador
Depois da parceira com a Universo e do título do Campeonato Goiano Feminino em 2019, o Goiás Esporte Clube parte para um projeto independente no esporte. A primeira medida foi a contratação de Luiz César e Patrícia Menezes, que estiveram por anos à frente do Aliança, para gerirem o futebol feminino do clube esmeraldino.
A outra definição foi nomear Harlei Menezes como Coordenador Geral do novo projeto. Em entrevista à Sagres 730, o ex-goleiro do Verdão explicou a decisão de aceitar o convite da diretoria alviverde.
“A diretoria executiva do Goiás me deu essa missão de poder comandar o futebol feminino até porque é a primeira vez que o clube vai tocar um projeto solo no esporte. Me pediram que eu coordenasse tudo isso para o Goiás e eu aceitei na hora, porque todos os projetos que me oferecem no Goiás eu procuro fazer da melhor forma possível, na melhor correção, para que a gente atenda o clube em todas as suas necessidades”, explicou o ex-jogador.
Depois que “pendurou as chuteiras”, Harlei foi por duas vezes diretor de futebol do Goiás. Depois de um tempo fora do clube retornou na função de assessor da presidência e no último ano conquistou a licença da CBF para ser treinador. Apesar disso, descartou a vontade de assumir o cargo.
“Não, eu nunca pensei (em ser técnico). Sempre disso isso para vocês. A licença é como a carteira de motorista, se você quiser sair com o carro de aplicativo de aluguel você sai, se quiser ligar seu carro e sair a carteira está no bolso e você não estará cometendo nenhuma irregularidade. Eu quero ter minha licença no bolso e se um dia eu precisar usá-la, eu uso”, destacou.
Ele concluiu que a principal intenção para a realização do curso na Confederação Brasileira de Futebol é para aprofundar seus conhecimentos na área de gestão esportiva, que é sua prioridade dentro do futebol.
“A grande valência disso tudo é que a área de gestão eu gosto muito e ela está muito presente, maciça, nesses cursos, então eu tive aulas de dois a três dias de gestão esportiva, de planejamento, de liderança e de administração de grupo. Tudo isso foi muito importante para mim. Eu já tinha feito um intercâmbio legal na Alemanha e na França quando estava fora do Goiás, visitei alguns clubes na Europa, alguns clubes no Brasil com quem tenho bom relacionamento e para mim foi de muita valia, está sendo um grande aprendizado”, afirmou Harlei Menezes.