Cidades
Prefeitura de Goiânia cria comissão para apurar contratos investigados na Operação Grande Famiglia
No início da noite desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Goiânia, por meio de decreto, determinou a criação de uma “Comissão de Apuração para instaurar procedimentos administrativos para averiguar e apurar supostas irregularidades nos contratos relacionados” à Operação Grande Famiglia. A operação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MP-GO), investiga supostas fraudes em licitação para aquisição de cestas básicas, sacos de lixo e outros itens pelo Município de Goiânia durante a pandemia. A Comissão será composta por “um representante da Procuradoria Geral do Município; um representante da Controladoria Geral do Município e “um representante da Secretaria Municipal de Administração”. Ainda segundo a Prefeitura, “os titulares dos órgãos de que trata este artigo deverão oficiar a Secretaria Municipal de Governo os nomes dos seus representantes no prazo de dois dias úteis a contar da publicação deste Decreto”.