Cidades
Prefeitura de Goiânia começa a fiscalizar uso de máscaras e pode multar infrator em R$ 627
A Prefeitura de Goiânia começa, nesta quarta-feira (24), a fiscalizar o uso obrigatório das máscaras faciais, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Quem não estiver com o acessório, considerado essencial no combate à proliferação do coronavírus, pode ser multado em R$ 627. Essa autuação, no entanto, é feita pela Vigilância Sanitária da capital, que receberá os dados do infrator repassados pelos guardas.
A obrigatoriedade começou a valer na segunda-feira (22), conforme o decreto da administração. Segundo a prefeitura, a máscara é exigida “em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço”.
O uso da máscara também é exigido para quem está dentro dos carros, conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico da capital, Walisson Moreira.
“Toda vez que um motorista tira a máscara por algum motivo, ele já está correndo um grande risco de contaminar a mão e também o ambiente. Outra pessoa que entrar ali naquele carro, pode ser que se contamine”, explicou.