Cidades

Prefeitura de Aparecida integra comitê de desburocratização para estimular empreendedorismo

Aparecida agora tem um Comitê Permanente de Desburocratização (CPD) dos processos de registro, concessão de licenças e outros atos que envolvem autorizações do poder público para as empresas funcionarem e expandirem suas atividades. É um órgão colegiado, no qual a Prefeitura de Aparecida tem assento com seis secretarias municipais.

O CPD foi lançado nesta terça-feira (22), numa reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), uma das mentoras do Comitê. O grupo de trabalho reúne 14 entidades, entre Prefeitura de Aparecida, Câmara Municipal, Governo do Estado, organizações empresariais e sindicais, e entidades de classe.

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha participou desta primeira reunião do CPD ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha. Ele disse que, como filho de comerciantes, sabe como fica difícil a vida dos empresários quando eles têm de enfrentar burocracias impostas pela legislação brasileira. “Precisamos facilitar a vida de quem quer investir e empreender.”

O prefeito lembrou que a desburocratização já integra um conjunto de boas práticas implementado na Prefeitura de Aparecida para fomentar o empreendedorismo na cidade. E citou que, em consonância com esse trabalho, o número de CNPJ’s ativos em Aparecida saltou de 37 mil para 60 mil (quase o dobro), nos últimos 13 anos.

Related Articles

Close