Cidades
Prefeitos determinam que apenas trabalhadores dos serviços essenciais usem ônibus em horário de pico na Grande Goiânia
Para conter a disseminação da Covid-19 na Grande Goiânia, o governo estadual e os prefeitos determinaram que apenas trabalhadores dos serviços essenciais vão poder usar os terminais e os ônibus em horário de pico, que é das 5h45 às 7h15 e entre 16h45 e 18h15. Para entrar nos terminais e coletivos, esses trabalhadores precisam preencher um cadastro no site da RMTC (veja abaixo lista das atividades consideradas essenciais).
A medida começa a valer na terça-feira (23) e o cadastro já pode ser feito pelo site da RMTC. Para preencher o formulário, o passageiro deve informar o CPF, a área de atividade exercida no trabalho e anexar uma foto de documento que comprove a atividade informada. Caso o trabalhador não tenha este documento que comprove sua atividade, deve ser feito uma justificativa no próprio site.
A CMTC informou que o cadastro deve ser feito com pelo menos uma hora de antecedência ao embarque para garantir a liberação nos validadores eletrônicos de passageiros, tanto nos ônibus quanto nos terminais e estações. A validação será feita por meio dos cartões de Sitpass, que já possuem previamente o CPF do usuário.