Esporte
Daniel Alves completa seis meses na prisão em meio a contradições, divórcio e perdão à vítima
Daniel Alves completa seis meses de prisão nesta quinta-feira (20). A vida do lateral-direito virou do avesso no dia 20 de janeiro, quando a Justiça espanhola decretou que ele fosse investigado e respondesse processo em detenção após uma acusação de estupro.O caso teve a primeira repercussão na imprensa espanhola ainda em 2022. No dia 31 de dezembro, o diário ABC revelou que Daniel Alves teria violentado sexualmente uma jovem na casa noturna Sutton, no dia anterior.
A equipe de segurança do local acionou a polícia, que colheu depoimento da vítima e a direcionou para o Hospital Clínic, de Barcelona, onde foi constatada a agressão sexual. No dia 10 de janeiro, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e passou a investigar o jogador.
A prisão preventiva dele foi decretada no dia 20 de janeiro e ele já ficou detido após prestar depoimento voluntário. Daniel Alves prestou depoimento de forma voluntária à polícia, sem a presença de seus advogados. O lateral estava na Espanha com Joana Sanz, sua mulher, por causa do velório da sogra