Cidades

Prefeito de Aparecida dialoga com empresários e lideranças sobre combate a pandemia em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), realiza a partir desta quinta-feira, 11, uma série de videoconferências com lideranças da cidade – vereadores, empresários, lideranças classistas e religiosas e comerciantes. O objetivo das reuniões virtuais, segundo o gestor, é o de apresentar a situação da pandemia do Coronavírus na cidade que hoje está com ocupação dos leitos de UTI acima de 90% e com alta taxa de transmissão, para que todos possam atuar em parceria com o poder público, no enfrentamento a covid-19. Durante a manhã o prefeito conversou com os vereadores, secretários e secretários executivos.

Na tarde de quinta-feira, a videoconferência foi realizada com membros da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Associações dos Polos e empresários dos Polos. “Assim como fiz ano passado, me reunindo virtualmente com todo o setor produtivo e lideranças do município, venho aqui conversar com vocês, pois este é o momento mais crítico que vivemos da pandemia. A situação é preocupante e todas as ações precisam ser tomadas em conjunto. Eu tenho defendido a volta das atividades econômicas desde que seja com muita responsabilidade, por isso peço empenho de todos vocês para que possamos voltar o mais breve possível”, disse Gustavo Mendanha ao grupo de empresários.

O prefeito destacou que é necessário fortalecer parcerias mantendo diálogo consistente entre poder público e iniciativa privada. “São vocês que empregam, geram receita e dão dignidade para muitas famílias. Eu dependo do esforço de cada um e da parceira do setor econômico para que juntos possamos garantir qualidade de vida para as famílias de Aparecida”, acrescentou o prefeito ressaltando ainda que este é o momento de colocar a vida em primeiro lugar. “Ano passado nós nos reunimos e entramos num acordo onde usamos um modelo israelense para manter o isolamento social, de forma escalonada. Com isso conseguimos salvar vidas, não colapsamos nosso sistema e também salvamos nossa economia. Hoje vivemos um momento diferente, crítico mesmo, por isso preciso do apoio de todos os cidadãos”.

Related Articles

Close