Segurança
Foragido da Justiça do Maranhão, pai é preso em Goiás suspeito de estuprar as filhas após dar remédio para elas dormirem
Um homem de 40 anos foragido da Justiça do Maranhão sob acusação de estuprar as duas filhas, de 8 e 9 anos, foi preso nesta terça-feira (10) em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O delegado Olemar Santiago, que efetuou a prisão, disse que a denúncia do Ministério Público maranhense relata o uso de soníferos nas crianças para fazer os estupros enquanto dormiam.
A Polícia Civil informou que o acusado não apresentou advogado . não conseguiu localizar a defesa homem para que se posicione sobre os crimes.
A denúncia que o delegado teve acesso aponta que o modo de agir, inicialmente, consistia em dar remédios para as meninas, induzindo-lhes ao sono para que os abusos acontecessem em seguida. Depois de um tempo, conforme a investigação, o acusado passou a estuprar uma criança na frente da outra.
Conforme a denúncia do Ministério público do Maranhão, os crimes ocorreram diversas vezes durante os anos de 2015 a 2018, enquanto o homem morava com as crianças. Ainda segundo a denúncia, a mãe expulsou o marido de casa quando descobriu os estupros.
Prisão
O delegado obteve endereços de parentes onde o homem estaria escondido e a equipe policial passou a fazer vigílias com o objetivo de efetuar a prisão. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva contra si, expedido pela Comarca de Coelho Neto, no Maranhão.