Cidades
Polícia prende oito pessoas por roubo e receptação de cargas avaliadas em R$ 400 mil, em Goiás
A Polícia Civil e a Rotam prenderam oito pessoas suspeitas de roubo de cargas e receptação, em Goiás. A operação terminou nesta quinta-feira (20) e apreendeu as mercadorias que haviam sido roubadas, avaliadas em R$ 400 mil. A ação recuperou aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, colchões, calçados, um carro e uma arma.
Segundo os policiais, o grupo assaltou um motorista de caminhão em Cezarina, no centro de Goiás. Cinco deles teriam atirado várias vezes contra o veículo até que ele parasse e os assaltantes pudessem pegá-lo. Conforme o registro policial, a vítima foi ameaçada várias vezes e feita refém em uma mata por horas, até ser liberada.
“Quando ele foi solto conseguiu nos passar algumas informações e nós conseguimos identificar o veículo usado. Descobrimos que veículo era clonado, aí entra a Rotam. No final da tarde, o pessoal da Rotam nos ligou”, contou a delegada Carla de Bem.
Os policiais militares informaram que estavam fazendo um patrulhamento quando viram esse carro, que já tinha sido identificado pela Polícia Civil como clonado, abordaram o motorista desse carro.
De acordo com a Rotam, ele revelou à nossa equipe que fazia parte de uma organização criminosa de roubo de cargas. Com isso, as polícias conseguiram encontrar os três galpões em que os ladrões deixavam os produtos roubados: um em Cezarina, um em Aparecida de Goiânia e outro Trindade, as duas últimas na Região Metropolitana da capital.
Chegando aos locais, os policiais encontraram várias mercadorias roubadas e conseguiram apreender eletrônicos, eletrodomésticos, colchões, calçados, um carro e uma arma.
Dos presos, seis foram detidos em flagrante pelo assalto ao caminhão e outros dois por receptação.