Segurança
Policia Militar GO apreende mais de 210 kg de drogas nas últimas horas
Em diferentes ações realizadas entre quinta-feira (17/06) e a madrugada desta sexta (18/06), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 210 quilos de drogas. Nesse período, pelo menos 22 pessoas foram presas. Cinco delas estavam foragidas da justiça. A maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Palmeiras de Goiás, Trombas, Caldas Novas, Itaberaí, Goiatuba, Paraúna, Caiapônia e Iporá.
Durante ação de equipe Tática do 42º BPM, foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de maconha. Os militares chegaram até os ilícitos após troca de informações com o Comando de Missões Especiais (CME). Um homem foi preso. Os entorpecentes foram localizados em diligências realizadas em Goiânia e Jataí. Duas balanças comerciais também foram apreendidas. O indivíduo foi autuado e levado à Central Geral de Flagrantes (CGF). A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 200 mil ao tráfico.
Policiais do 25º BPM também efetuaram a prisão de um homem, em Palmeiras de Goiás, suspeito de comercializar drogas na região. As equipes realizavam patrulhamento, quando avistaram o indivíduo, que demonstrou nervosismo diante da presença da viatura. Em entrevista, ele confessou que teria entorpecentes na residência onde morava. No local, foram apreendidos 6 quilos de maconha e uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil do município.
No município de Trombas, equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem, de 21 anos, suspeito de homicídio. Segundo levantamento de informações, o indivíduo teria esfaqueado e matado um idoso, de 64 anos, e depois fugido para uma mata. Os militares intensificaram o patrulhamento pela cidade e zona rural, conseguindo localizar o homem. Ele já possui antecedentes criminais por outro homicídio no estado de São Paulo, além de passagens por furto e roubo, no Tocantins. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da região.