Segurança

Polícia Militar Apreende ao Menos 12 Armas de Fogo nas Últimas Horas

A Polícia Militar de Goiás apreendeu ao menos 12 armas de fogo durante as diferentes ações realizadas entre a manhã desta segunda-feira (10/05) e madrugada de terça (11/05). Foram apreendidas ainda diversas drogas, pés de maconha, munições, explosivos e veículos roubados/furtados. Pelo menos 14 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Corumbá de Goiás, Valparaíso, Rio Verde, Planaltina e Itapuranga.

Em uma das ações, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) desarticularam uma quadrilha, especializada em roubo a bancos. Os cinco integrantes do grupo criminoso foram encontrados pelos militares, pouco depois de explodiram uma agência bancária de Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. As portas de vidro do banco foram completamente destruídas e os caixas eletrônicos ficaram danificados. Os suspeitos fugiam pela GO-220, quando foram interceptados pelas equipes policiais.

O grupo desobedeceu à ordem de parada, dando início uma perseguição. Os indivíduos abandonaram o veículo em uma estrada vicinal e fugiram efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. Os cinco foram atingidos e não resistiram.  Com eles, foram apreendidas uma submetralhadora, duas pistolas calibre 380, três revólveres de calibre 3, o carro utilizado no crime, balaclavas, máscaras, luvas e explosivos. Todo o material foi levado à Delegacia da região. A ação contou com apoio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB /DEIC) e do Serviço de Inteligência da PM.

Related Articles

Close