Segurança
Polícia investiga áudio do motorista dizendo que ônibus que caiu em ribanceira estava com problema no freio
A Polícia Civil investiga um áudio do motorista do ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-153 dizendo que estava com problema no freio. A mensagem foi enviada horas antes do acidente, que aconteceu na véspera de Natal em Aparecida de Goiânia. Seis pessoas morreram.
A empresa de ônibus Real Expresso disse que todos os veículos da empresa, inclusive o que se envolveu no acidente, passam por um rigoroso programa de inspeção e manutenção antes de todas as viagens.
“O veículo envolvido no acidente não apresentou nenhum problema mecânico ou técnico, e já havia percorrido mais de mil quilômetros desde São Paulo, sem apresentar qualquer problema. O ônibus foi periciado pela perícia técnica e pela área de engenharia da empresa e todos os sistemas de segurança estavam em pleno funcionamento”, disse a empresa em nota.
A Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, disse que a sinalização no local continua reforçada com painéis eletrônicos nas proximidades informando o desvio em razão de obras na pista. Além disso, existem cones refletivos, luminosos e diversas viaturas com sinalização intermitente para orientação e suporte dos usuários.