Segurança
Policia Civil Prende Homem Suspeito de se Passar por Agente da Policia Federal para aplicar Golpes
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem, nesta quarta-feira (07/04), em Goianira, suspeito de se passar por agente da Polícia Federal para aplicar golpes. Segundo a apuração, o indivíduo, de 30 anos, praticava os crimes por meio da subtração de dados bancários das vítimas e posterior saque de valores. Para isso, ele mantinha uma “central telefônica de golpes”. A detenção foi realizada em um terminal rodoviário da cidade, no momento em que o suspeito tentava fugir.
De acordo com a delegada Carla de Bem, o indivíduo entrava em contato com os possíveis alvos, alegando que estaria investigando crimes de estelionato. Em seguida, orientava as vítimas para que entrassem em contato com o banco. O homem interceptava as ligações e conseguia os dados bancários, se passando por atendente da instituição financeira. “Ele conseguia ‘puxar’ essa ligação, que caía na central deles. Ele sacava no caixa eletrônico o limite diário e passava os cartões das vítimas em máquinas de crédito e de débito que ele carregava consigo”, explicou.
Até o momento, a Polícia Civil já identificou seis vítimas em Goianira e três em Inhumas. Ainda segundo a delegada, a suspeita é de que outras pessoas possam ter caído nos golpes também em Goiânia e outras cidades, já que o suspeito teria vindo de Curitiba a Goiás, realizando os crimes. O prejuízo causado ainda não foi apurado, mas as estimativas apontadas pela investigação superam os R$ 100 mil.