Segurança

Polícia Civil indicia indivíduo que apresentou atestado médico falso para faltar o trabalho, em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás indiciou um homem que apresentou atestado médico falso para faltar ao trabalho, no último réveillon, em Caldas Novas, região sul do estado. A denúncia foi realizada pelo empregador, que suspeitou da autenticidade do documento, entregue no dia 30 de dezembro de 2021 e que tinha duração de 10 dias. Durante a investigação, foram identificadas diversas inconsistências no atestado, que comprovaram a falsidade.

O médico, cujo carimbo constava no atestado, disse que não atendeu esse paciente e que, inclusive no dia, estava em viagem para o estado do Tocantins, não estava exercendo a medicina. A UPA [Unidade de Pronto Atendimento], respondendo ofício enviado por nós, alegou que esse suposto paciente não foi atendido na unidade de saúde nessa data”, informou o delegado Tiago Ferrão.  

Os policiais verificaram ainda que o modelo de atestado apresentado pelo suspeito possuía divergências em relação ao padrão adotado pela UPA do município, além da ausência de assinatura do médico responsável. “Esse indivíduo confessou que entregou o atestado no RH da empresa, mas não forneceu maiores elementos, optou por permanecer em silêncio a maior parte do interrogatório”, disse.  

Ao final da apuração, o indivíduo foi indiciado pelo crime de uso de documento público falso. Se condenado, estará sujeito a pena que pode chegar a até 6 anos de prisão, mais multa.  

Related Articles

Close