Segurança
Polícia Civil GO apreende 40 kg de cocaína pura e traz prejuízo milionário à organização criminosa
A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nesta quinta-feira (17/02), aproximadamente 40 quilos de cocaína pura, durante ação de combate ao tráfico interestadual de drogas. Os ilícitos eram transportados em um veículo, que seguia do Distrito Federal para Goiânia e que foi interceptado no município de Luziânia. Uma pessoa foi presa em flagrante. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 3 milhões à criminalidade.
De acordo com a investigação realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) do município, o suspeito, residente do DF, seria responsável ainda pela distribuição de entorpecentes na região do Entorno Sul, em especial na cidade de Luziânia. “Com o indivíduo foram encontrados 35 tabletes da mais pura cocaína, conhecida por escama de peixe, que é passível de mistura para que seu volume aumente”, informou o delegado Rafael Abrão.
Na casa do suspeito, no Distrito Federal, os policiais encontraram também insumos para o tráfico e uma máquina de contar notas. Após a detenção, foi representado pela conversão da prisão em preventiva. “Eu quero destacar a importância de toda denúncia anônima da população. As forças de segurança necessitam que a comunidade traga informações, porque todas elas serão checadas. Ontem não foi diferente. Através de uma informação, foi possível o encadeamento dos meios investigativos para que nós conseguíssemos efetuar a prisão de um grande traficante”, ressaltou.
O indivíduo, que já possuía diversos antecedentes criminais, estará sujeito a pena que pode chegar a 20 anos de reclusão. O trabalho investigativo continua pelo Genarc de Luziânia, para a localização de outros envolvidos na atividade criminosa. “O objetivo é identificar outros associados ao tráfico e efetuar a prisão de cada um deles, que estão envolvidos com esse infame crime, que assola demais a nossa sociedade”, destacou.