Educação

Aluna que passou para medicina antes de terminar o ensino médio consegue na Justiça o direito de ser matriculada em universidade

A estudante Esther Danziger, de 17 anos, ganhou na Justiça o direito de ser matriculada, por definitivo, no curso de medicina, após ter sido aprovada no vestibular sem ter concluído o ensino médio. Embora a decisão tenha saído neste mês, ela já cursa o terceiro período da graduação na Universidade de Rio Verde devido a uma liminar expedida anteriormente.

“Eu sou completamente apaixonada, claro que tem matérias que são muito difíceis, mas eu sempre corro atrás das minhas dúvidas, procuro em livros e artigos e, até hoje, estou me virando muito bem. Eu sou muito realizada na medicina”, disse a estudante.

A decisão foi publicada no último dia 21, pelo juiz Rodrigo Foureaux, da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da comarca de Formosa, onde a faculdade está localizada.A Fundação de Ensino Superior de Rio Verde (Fesurv), mantenedora da Universidade de Rio Verde (UniRV) já entrou com recurso.

Related Articles

Close