Governo
Mutirão celebra os 209 anos de Campinas
O governador Ronaldo Caiado reafirmou o compromisso de governar em conjunto com prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e em total sintonia com a população, ao participar da transferência simbólica do Poder Executivo da Capital para Campinas, na manhã desta segunda-feira, dia 8, data em que o bairro completa 209 anos. A festividade marcou o 23º Mutirão da Prefeitura, que neste ano tem sido realizado em parceria com o Governo de Goiás.
Os mais de 120 serviços, entre atendimentos estaduais e municipais, foram realizados no Parque Campininha das Flores e beneficiando 25 setores. “Tenham certeza que o Estado estará, dentro das suas condições, em parceria de tempo integral com a prefeitura. É nossa meta fazer com que o gabinete do Executivo saia do ar refrigerado e venha diretamente conviver com a população, prestar ao povo goiano esse serviço direto, facilitado, com resultado e qualidade”, garantiu Caiado.
Dentre os serviços implementados pelo Governo de Goiás estão os atendimentos prestados pelo Vapt Vupt, relacionados ao Detran, Ipasgo e Procon, além de participações das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Cultura, Esporte Lazer e Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Também teve assistência à saúde, com médicos oftalmologistas.
A parceria, ressalta Caiado, é resultado da afinidade de filosofia de gestão que existe entre os dois líderes. “Só acredito que um governo supera as suas dificuldades quando existe uma sintonia entre o Estado e a população. O estilo do Iris, assim como o nosso, é de ir para frente, estar diante dos problemas, de corpo inteiro, e não mandando porta voz. Assim que é o nosso jeito de agir: pé no chão. Nosso gabinete é a rua, o interior, é caminhando, conhecendo as dificuldades e buscando parceria”, reforçou.
Já o prefeito Iris Rezende destacou que Caiado está demonstrando, logo nos primeiros meses de seu governo, que não veio “simplesmente para consertar”. “Ele [Ronaldo Caiado] veio para criar um novo horizonte, uma nova política nesse Estado. A política de parceria – aquilo que lá antigamente chamavam de mutirão. Governo estadual, Prefeitura Municipal de Goiânia, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa de mãos dadas para proporcionar a Goiânia condições melhores de vida”, afirmou.