Cidades
Passageiros enfrentam ônibus e terminais cheios mesmo com pandemia de Covid-19
Passageiros seguem enfrentando ônibus cheios e longa espera em terminais da Grande Goiânia. Um decreto estadual determina que apenas pessoas sentadas podem ser transportadas durante a pandemia de coronavírus para evitar a transmissão. No entanto, uma foto enviada por uma passageira mostra que muitos vão em pé, no corredor do coletivo.
O flagrante foi feito nesta quarta-feira (13), às 7h45 na Vila Mutirão. A imagem mostra várias pessoas aglomeradas no corredor. A situação se repete também no Terminal Ver Cruz às 16h40. Imagens registraram os passageiros em pé sem espaço entre eles.
A Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) informou, sobre o transporte em pé, que conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. Além disso, os motoristas do sistema são orientados a não levar pessoas em pé (veja a nota na íntegra ao fim do texto).
O governador Ronaldo Caiado anunciou que pretende repassar R$ 5 milhões para as empresas do transporte coletivo, que alegam não ter condições financeiras de colocar toda frota na rua com a redução do número de passageiros por causa do isolamento social.