Cidades
Expectativa com parceria é que 100% dos serviços do Vapt Vupt possam ser realizados nos Correios, diz secretário
Nas últimas semanas procurar atendimento em uma unidade do Vapt Vupt não tem sido fácil. Serviços como liberação do seguro-dsemprego junto ao Sine estão entre os mais demorados. .
Nesta quarta-feira (24) governador Ronaldo Caiado justificou que houve demissão de 800 funcionários temporários no mês de maio, e que o desligamento ocorreu a partir de recomendação do Ministério Publico. Ele reconhece que a falta de pessoal prejudicou o atendimento a população, e destaca que está sendo construída parceria entre o Estado e os Correios, para que serviços oferecidos nos Vapt Vupts sejam disponibilizados em agências dos de Goiânia e do interior do estado.
“Nós estamos adequando essa situação, é um momento em que estamos remodelando todo o sistema do Vapt Vupt. O projeto apresentado pelo secretário Adriano Rocha Lima é de fazermos um grande convênio com os Correios para que não tenhamos o Vapt Vupt apenas em grandes cidades, para que possamos ter o Vpat Vupt nos 246 municípios do estado de Goiás. Essa é a característica do nosso governo, não é selecionar apenas alguns beneficiários da política do Estado. É estender às pessoas mais carentes, a todas as regiões”, afirma.
O Vapt Vupt da Praça da Bíblia, na região leste de Goiânia, teve suspensas as emissões de carteira de identidade e o pessoal remanejado para as unidades do Setor Campinas e do Araguaia Shopping. Segundo o governo, a retirada do serviço ocorreu por falta de servidores. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI), Adriano da Rocha Lima, explica que a parceria deve começar a valer a partir de agosto