Cidades
Pai viúvo se veste de ‘mãe’ para participar com filha de festa do Dia das Mães, em Goiânia
O que os pais são capazes de fazer pelos filhos? Em Goiânia, a atitude de um pai viúvo para fazer o Dia das Mães de sua filha de cinco anos mais feliz comoveu outros pais e funcionários da escola da menina, além de amigos em uma rede social. Daniel Correa, de 33 anos, se “vestiu de mãe” e foi na festinha da Luna.
Há dois anos, a pequena Luna não participava da festa do Dia das Mães na escola, desde que a mãe Stella Noleto morreu por complicações de uma doença chamada Lúpus. Só que neste ano, ela fez um pedido inusitado para o pai.
“Todo Dia das Mães é extremamente delicado para ela. Mas dessa vez ela falou: ‘Papai. Estamos ensaiando uma música para o Dia das Mães, mas eu não tenho mamãe. Minha mãe foi morar com Papai do Céu’. Foi então que ela me pediu que eu fosse a mamãe dela por um dia na festa. Ela queria que eu fosse de barba rosa e peruca loira”, contou Daniel.
Nesta quinta-feira (9) aconteceu a festa na escola da Luna e lá estava o Daniel do jeito que a filha pediu.
Com ajuda da irmã, ele colocou um vestido da mãe dele, calçou salto alto, passou batom, sem esquecer, é claro, da peruca e a barba rosa. O próprio Daniel contou como foi a experiência .
Daniel é investidor em startups, atua como autônomo, e pôde se organizar para estar na festinha. “Eu comuniquei à escola e a professora me chamou. Avisei sobre o que ela pediu e todos concordaram e apoiaram”, afirmou.
Ele classificou a reação da filha como impagável ao vê-lo vestido de mãe.
A própria Luna Foi engraçado porque ele passou batom um pouquinho errado e ficou borrado. Meu papai ficou meio lindo de mamãe, mas depois que tirou a roupa de mamãe ficou bonito”.
A reação de alegria da Luna, segundo Daniel, contagiou também os amiguinhos de sala dela. “Tem um grupo de WhatsApp da escola, e teve uma mãe que contou que o filho perguntou quem era aquela nova mãe que estava tão elegante”.
A emoção também tomou conta da festa. “As outras mães todas choraram. A turma dela é mesma desde o falecimento da Stella. Então todos acompanharam desde o início. Sempre fui o ‘pãe’ dela”, afirmou o investidor, que mora com a filha e uma babá. “Ela está com a gente antes mesmo da Luna nascer”.
Durante a festa, o pai fez uma atividade manual com a filha enfeitando a primeira letra do nome da mãe dela, que morreu em setembro de 2016, 12 horas após começar a passar mal, quando voltou de uma viagem em família.